Lottery Corporation da Austrália solicita exclusão da proibição de cartão de crédito


A Lottery Corporation da Austrália solicitou uma isenção das iminentes reformas do jogo que visam o uso de cartão de crédito. A Corporação instou o governo a que os seus bilhetes de lotaria e raspadinhas fossem isentos da proibição iminente, argumentando que as lotarias se distinguem por um perfil de baixo risco em contraste com outras formas de jogo.
A gigante das lotarias disse recentemente num inquérito parlamentar que proibir os seus clientes de utilizarem cartões de crédito seria inconsequente. A Corporação argumentou que seus produtos, como bilhetes de loteria e raspadinhas, são jogos de “baixo dano” em comparação com outras formas de jogo em Austrália.
Durante a apresentação legislativa, a organização disse:
"O gasto semanal médio relativamente modesto de US$ 11,75 por jogador destaca a natureza inerentemente recreativa das loterias. Apesar da participação muito alta, as loterias estão associadas a níveis muito baixos de danos ao jogo. Isso ocorre principalmente porque são pouco frequentes, não contínuas e de baixo gasto. "
No início deste ano, o governo australiano anunciou planos para alterar o Lei de Jogos Interativos de 2001 criminalizar o jogo usando cartões de crédito. O governo planeia implementar recomendações feitas por um inquérito parlamentar em 2021, que afirmou que os cartões de crédito representam pelo menos 20% dos depósitos de jogos e apostas.
“As pessoas não deveriam apostar com dinheiro que não têm”, disse a ministra das Comunicações da Austrália, Michelle Rowland.
De acordo com a CEO da Lottery Corporation, Sue van der Merwe, as recomendações da comissão de inquérito mostraram que jogos de loteria têm um perfil de danos mais baixo, dizendo que o comitê aconselhou o governo a isentar as loterias da proibição do cartão de crédito.
A esperada proibição dos cartões de crédito em sites de jogos de azar regulamentados faz parte da estratégia do governo para reduzir os problemas de jogo entre os jogadores na Austrália. A ACMA (Autoridade de Comunicações e Mídia da Austrália) recentemente orientou os ISPs (Provedores de Serviços de Internet) a bloquear mais cinco sites de jogos por violar a Lei de Jogos Interativos de 2001. Isso eleva o número total de operadores bloqueados para 835.
Notícias relacionadas
