Bilhetes de loteria: para onde vão os rendimentos?

Novidades

2022-10-11

Gastar os rendimentos dos bilhetes de loteria não é apenas pagar os ganhos, ao contrário do que muitas pessoas pensam; vai muito além disso. Por exemplo, raramente os entusiastas da loteria pensam nos centros de idosos da Pensilvânia, nas salas de aula das escolas públicas da Flórida ou nos caminhos do Colorado. 

Bilhetes de loteria: para onde vão os rendimentos?

E enquanto os sistemas de loteria específicos diferem de um estado para outro, a realidade é que cada estado canaliza parte dos rendimentos gerados pela venda de ingressos para causas únicas.

Distribuição de receitas de bilhetes de loteria

Existem três categorias principais de receitas de loteria. Isso inclui distribuição para os estados onde os ingressos são vendidos, despesas gerais e prêmios e comissões pagos aos vencedores e revendedores de ingressos.

Discriminação

Geralmente, entre 50 a 60% de bilhete de loteria as vendas são pagas aos vencedores, incluindo os vencedores de pequenos prêmios e aqueles que acertaram o jackpot. Comissões para varejistas de ingressos, incluindo ingressos para prêmios menores e jackpots, recebem cerca de 5% dos lucros. Mas as loterias têm custos operacionais, como taxas de fornecedores, anúncios e salários de funcionários, que devem ser pagos. Isso leva 10% ou mais. A receita restante é compartilhada entre os estados participantes, com base em um modelo acordado, que pode ser o número de ingressos vendidos.

Como os estados usam os fundos da loteria

Como mencionado anteriormente, cada estado decide como usar seu dinheiro. Embora a verba vá para a educação pública na maioria dos casos, muitos estados também a destinam a outras causas. Claro, existem muitas loterias em todo o mundo, e cada um deles tem diretrizes claras sobre como o dinheiro é gasto. 

Por exemplo, 50% das vendas de ingressos da Powerball e Mega Millions vão para os ganhadores da loteria. Isso significa que os 50% restantes vão para administração de loterias, honorários advocatícios, comissões de varejistas e outras causas determinadas pelo estado (caridade, bolsas de estudo, etc.).

No Colorado, os fundos de caridade são distribuídos a vários fundos e organizações cujo objetivo é preservar a vida selvagem do estado. Portanto, eles apoiam a vida selvagem sempre que um jogador compra um bilhete da Loteria do Colorado. No caso da Flórida, uma quantidade não revelada de vendas de bilhetes de loteria vai para o gatinho do Educational Enhancement Trust Fund do estado. Em consulta com o Departamento de Educação da Flórida, a legislatura do estado decide como o dinheiro é gasto.

O Texas é mais um estado que considera a educação pública uma boa causa. Como resultado, o setor recebeu mais de US$ 22 bilhões em doações de loterias desde 1997. Em Indiana, as receitas das loterias vão para o Build Indiana Fund, que ajuda a executar projetos voltados para organizações de idosos/crianças, atualizar infraestrutura e preservar estruturas históricas dentro do estado.

Com a receita arrecadada com a venda de bilhetes da Loteria da Pensilvânia, o estado gastou pelo menos US$ 1 bilhão em várias iniciativas destinadas a ajudar os idosos, incluindo seus serviços de atendimento e transporte gratuito.

Deve-se participar de jogos de loteria?

Bem, a resposta a esta pergunta depende de por que se joga na loteria. Embora existam aqueles que jogam jogos de loteria por diversão, algumas pessoas o fazem, esperando ganhar o jackpot ou pelo menos ganhar um prêmio, por menor que seja. 

Para aqueles que jogam na loteria para ganhar dinheiro, há uma coisa a lembrar; suas chances de ganhar são menores do que eles poderiam imaginar. Loterias são jogos de azar, então não há nada que alguém possa fazer para influenciar o resultado. Se alguém não pode lidar com perdas, então não há necessidade de comprar bilhetes de loteria.

E aqueles jogadores que jogam por diversão e aceitam perdas? Bem, as loterias são destinadas a esse tipo de pessoa. Além disso, com muitos sistemas de loteria canalizando uma parte considerável de seus ingressos para boas causas, os jogadores podem se confortar com o fato de que seu dinheiro vai ajudar alguém, mesmo que perca. Portanto, vale a pena jogar na loteria para aqueles com corações benevolentes.

Últimas novidades

Como calcular as probabilidades de loteria
2022-11-29

Como calcular as probabilidades de loteria

Novidades