Distribuição de loterias pelo mundo

Novidades

2022-09-20

Os primeiros registros de loterias com prêmios em dinheiro real datam do século XV. Naquela época, a maioria das loterias eram feitas sob medida para causas beneficentes, principalmente pelas autoridades. A popularidade das loterias foi ampliada ainda mais à medida que o conceito se espalhava globalmente.

Distribuição de loterias pelo mundo

Com o tempo, as loterias tornaram-se parte da cultura moderna, evidenciada pelo fato de que a maioria dos países possui loterias estatais. A maioria dos governos considera os jogos de loteria uma fonte essencial de receita para impulsionar suas economias. O número de loterias bem estabelecidas atualmente é de 180, de acordo com as informações divulgadas pela World Lottery Association. Aqui está um detalhamento de diferentes locais.

Estados Unidos e Canadá

Os Estados Unidos são conhecidos por terem a maioria das loterias de qualquer país. A maioria dos estados tem loterias estatais, com os restantes ainda debatendo se devem introduzir loterias. Dos 50 estados, os seis estados dos EUA sem loterias incluem Utah, Alabama, Mississippi, Alasca, Havaí e Nevada.

Há também duas loterias nacionais, Powerball e Mega Millions. A maioria dos adultos no país já jogou loterias em algum momento, tornando as loterias a forma de jogo mais difundida no país.

No Canadá, as loterias não são tão grandes quanto nos EUA. Como resultado, apenas três jogos de loteria são operados no país.

Loteria da África

Os jogos de loteria não são tão populares na África quanto em outras regiões. No entanto, existem várias loterias em diferentes países, o suficiente para dar à maioria dos africanos oportunidades de jogar em loterias locais. 

Um dos principais fatores limitantes para as loterias na África são os desafios geográficos que dificultam o acesso aos vendedores locais de ingressos. Além disso, a situação econômica da maioria dos países também dificulta que os cidadãos tenham fundos sobrando para usar em jogando loterias.

No entanto, vários países africanos avançados têm loterias nacionais. Isso inclui Quênia, Nigéria, Sudão do Sul, Argélia, Gana, Maurício, Uganda, Marrocos e África do Sul. Há um total de 15 loterias na África.

Loterias Asiáticas

A Ásia é outro continente onde os jogos de loteria desfrutam de imensa popularidade. Jogar jogos de loteria é considerado pela maioria dos asiáticos como uma forma de transmitir apoio e pertencimento à comunidade. Além disso, algumas comunidades asiáticas acreditam que jogar na loteria é uma forma de manifestar boa sorte em suas vidas. Portanto, os respectivos governos administram a maioria das loterias na Ásia para distribuir os benefícios a mais pessoas.

Existem 29 loterias em toda a Ásia. A maioria dos países asiáticos, incluindo Líbano, Japão e Laos, tem apenas uma loteria cada. Aqueles com duas loterias são a Mongólia e a China, com a Coréia do Sul tendo quatro, o maior número do continente.

Loterias Europeias

A maioria das primeiras loterias foi organizada na Europa no século XV, e as loterias permaneceram populares desde então. A maioria dos países europeus tem pelo menos uma loteria nacional. A Estônia é o único país europeu com mais de quatro loterias nacionais, com Polônia, Lituânia, Lichtenstein e Bulgária tendo quatro loterias cada. Os outros países europeus têm duas ou três loterias.

Além disso, existem algumas loterias jogadas em vários países. Um bom exemplo é a loteria Euromilhões, jogada em nove países europeus.

Loto na América do Sul

Existem 26 cassinos diferentes espalhados pela América do Sul. Além disso, alguns países da América do Sul possuem várias loterias nacionais. Por exemplo, Brasil, Barbados e Argentina têm três loterias cada, enquanto Costa Rica e Colômbia têm quatro.

Conclusão

Geralmente, os Estados Unidos são o país mais entusiasmado com loterias, hospedando cerca de um quarto de todas as loterias do mundo. Informações sobre essas loterias e outras de todo o mundo podem ser encontradas neste site de classificação de loterias. Espera-se que o número de loterias aumente nos próximos anos, em grande parte devido à crescente popularidade global das loterias alimentadas por avanços tecnológicos na maioria dos países.

Últimas novidades

Perguntas sobre a TheLotter respondidas
2022-09-27

Perguntas sobre a TheLotter respondidas

Novidades